A população da zona Sul de Teresina recebeu, na segunda-feira (2), o Centro Cultural “Professor Manoel Paulo Nunes”, entregue pelo governador Wellington Dias. Localizado no bairro Vermelha, o centro irá funcionar no prédio do Conselho Estadual de Cultura, que foi totalmente reformado.
O imóvel foi adaptado para receber pequenos shows, circuito de artes e cinema, em parceria com o projeto Piauí Conectado. “Quem ganha é a cultura do Piauí porque aqui temos uma biblioteca, temos um auditório que está reformado e modernizado e irá permitir que a gente faça apresentações culturais e exibição de filmes. Além disso, fechamos uma parceria com o Piauí Conectado, que vai nos possibilitar aqui a exibição de filmes e as escolas do entorno do bairro Vermelha poderão frequentar”, ressaltou o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.
A sede do Conselho Estadual de Cultura foi totalmente reformada. A biblioteca ganhou acervo e o auditório recebeu som e tela de projeção para exibição de filmes. A proposta é de que o local se torne um espaço de cultura no bairro Vermelha e também adequado para receber projetos como o “Festival Intercolegial Som na Sul”, o “Circuito de Artes Cênicas de Teresina”, o “Cine na Sul” e o “Festival de Artes Visuais de Teresina”.
Na oportunidade, foi lançada a edição nº 52 da Revista Presença, que homenageia o professor Paulo Nunes. A revista ainda traz o perfil de San Tiago Dantas, pelo jurista Celso Barros, uma reportagem sobre a reconstrução do Casarão do Olho d'água dos Negros; o perfil de João Oliveira; e matéria sobre o maior patrimônio paleontológico de Teresina: a Floresta Fóssil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário