Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

LEI BENEFICIA SETOR HOTELEIRO DO RECIFE

Orla de Recife

Festejado pelos hoteleiros, à frente o  empresário José Otávio Meira Lins, presidente da ABIH/PE, o prefeito do Recife, João da Costa, sancionou a Lei nº 23/2010 que estabelece condições de incentivo para construção, reconstrução e reforma de edificações destinadas a serviços de hospedagem na capital pernambucana. 
O objetivo principal da Lei é estimular a oferta de unidades de hospedagem e reduzir o déficit de acomodações para a realização da Copa do Mundo em 2014. “Para que se entenda, há um índice de poder construtivo que multiplica a área do terreno de cada meio de hospedagem. O índice de Boa Viagem foi reduzido pela metade tempos atrás, saiu de quatro para dois. Com a nova legislação, o índice foi ampliado para três, ou seja, se o empresário tem uma área de mil metros quadrados de terreno, ele pode construir três mil metros quadrados de empreendimento”, explicou o secretário de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras do Recife, Amir Schvartz.
Até a Copa de 2014, o Recife deverá ter 20 mil leitos. A lei 23/2010 se soma a um conjunto de ações da Prefeitura do Recife, que consolida Boa Viagem como novo centro econômico do Recife. Outro benefício da nova lei é com relação à área de embarque e desembarque de hóspedes e estacionamento. Segundo o secretário de Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras do Recife, os empreendimentos poderão disponibilizar estacionamento a até 100 metros do estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário