Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

MAIS DE 5 MIL PROFISSIONAIS COM QUALIFICAÇÃO TURÍSTICA

Com o auditório principal lotado, na última quarta-feira, pela manhã, no Centro de Convenções,o governador Cid Gomes, o ministro do Turismo, Pedro Novais, e o secretário Bismarck Maia, entregaram certificados ,numa primeira etapa, a mais de 5 mil profissionais e empresários do setor turístico da capital e de municípios cearenses. 
Ministro Pedro Novaes cumprimenta formanda
Os cursos integram o “Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo”, criado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur). Os recursos envolvidos no programa são de R$ 9,5 milhões de reais oriundos do Ministério do Turismo, Banco Interamericano de Desenvolvimento (Prodetur NE II), e Governo do Estado. Na ocasião, o Ministro apresentou os resultados do Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo.
O programa continuará até o final de dezembro deste ano e a meta é capacitar um total de 10,9 mil profissionais e gestores de Fortaleza e de mais 23 municípios cearenses, todos envolvidos na área turística. Na área empresarial, estão sendo realizadas palestras e seminários “Qualidade Profissional” e “Excelência em Serviços".
Mais de 4 mil vagas continuam abertas nos 24 municípios onde os cursos, executados pelo Sebrae e Senac, acontecem. Esse programa é considerado um dos pilares da preparação do Ceará para a Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário