Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

EVENTOS CONSAGRAM AS CATARATAS DE IGUAÇU

As Cataratas do Iguaçu forami eleitas uma
das sete Maravilhas Naturais do planeta

Em três dias de programação, de amanhã até domingo, em evento da Globo Internacional, do Fundo Iguaçu e da Itaipu Binacional,  as Cararatas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, estarão sendo exaltadas, por  conta da sua escolha como Maravilha da Natureza, em promoção de caráter mundial da New Seven Wonders, título também atribuído à Amazônia.
Na festa, estarão presentes o presidente da fundação suíça, Bernard Weber, 25 representantes de todas as atrações eleitas e outras destacadas personalidades brasileiras e estrangeiras. A expressiva comenda será entrega ao Comitê Local Vote Cataratas, cujos presidentes são os jornalista, Gilmar Piolla, pelo Brasil, e Marcelo Almada, do comitê na vizinha Puerto Iguazú,  A solenidade será no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, após o que haverá   um show popular.
A programação continuará em Puerto Iguazú,  também com várias manifestações e mais o Iguazú in Concerto
Nos concursos da New Seven Wonders das maravilhas, o Brasil, em 2007, teve eleito o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, como uma das Sete Maravilhas. Em 11 de novembro passado,  o páis emplacou as Cataratas e a Amazônia, estas como da natureza
REFORMAS NO LOCAL

As obras no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, que irão oferecer melhor estrutura aos turistas, começam em junho. “O objetivo é modernizar as instalações e criar novas áreas para os visitantes”, afirma o gerente geral da Cataratas do Iguaçu S/A, Celso Florêncio. A reforma pretende aumentar as áreas úteis e deixar a espera pelo passeio mais agradável. “Em um local que hoje é apenas um gramado, será construída uma área para recepcionar os turistas”, destaca Celso Florêncio.
A previsão de gastos na revitalização é até R$4,5 milhões, sendo o auditório responsável por cerca de 22% de todo o investimento. “As novas instalações do Centro de Visitantes devem ficar prontas até o final deste ano”, conclui Florêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário