Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PALMAS COMPLETOU 23 ANOS


Palácio Araguaia, sede do governo do Tocantins em Palmas

Nos seus 18 anos de existência, a PráticaNo último domingo, 20, a capital caçula do país, Palmas (TO), carinhosamente chamada “a princesinha do Brasil”, teve um dia de festa em razão do seu 23º aniversário. As comemorações foram muitas, com opções de entretenimento para moradores e visitantes. Festivais e mostras culturais foram organizados desde o início da última semana para celebrar a data.
A 1ª Mostra de Cinema Alternativo, no Cine Cultura Sala Sinhozinho, exibiu filmes internacionais premiados a preços populares. O “Palmas In Concert” apresentou a Orquestra Buriti Band, dos artistas regionais Di Engenho Novo, Genésio Tocantins, J. Bulhões, Nacha Moretto, Dorivã e o Guitarrista Paulio Celé. No dia do aniversário foi vez da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius agitar a cidade e cantar “o parabéns” junto com os moradores.
Localizada geograficamente no centro do estado de Tocantins, Palmas tem como marca registrada a alta temperatura que dificilmente oscila durante o ano. Entre o mês mais quente e o mais frio, a diferença é de apenas 3ºC.  As comemorações aconteceram ás margens do Rio Tocantins  e de outrps pontos turísticos,  como a Praia da Graciosa e a Praia da Prata. O Parque Cesamar, as cachoeiras da região de Taquaruçu e um dos principais orgulhos tocantinenses, a Praça dos Girassóis, uma das maiores da América Latina, também ficaram lotadas pela população e turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário