Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O CINE CEARÁ ABRE O MÊS DE JUNHO


Cine Holiúdy, será exibido no encerramento dia 8

Este ano, o Cine Ceará completa oito anos. Para comemorar o evento,  a partir do próximo dia 1º. de junho terá uma programação marcada pela diversidade e integração.  O 22º Cine Ceará traz como tema 'Lutas Sociais na América Latina' e será realizado novamente no Theatro José de Alencar, com  mostras competitivas de curta e longa metragens.
Além do Brasil, com 12 curtas-metragens e nove longas, Chile, Espanha, Equador, México, Guatemala e Argentina estarão representados cada um com seis produções. O Espaço Cultural da Assembléia Legislativa, no Teatro Celina Queiroz (Unifor), na Casa Amarela Eusélio Oliveira, no Instituto de Arte e Cultura e o Hotel Seara  serão os outros palcos da programação de mostras, seminários e exibições especiais.
A programação segue até o dia 8, com o encerramento  marcado pela exibição inédita do longa “Cine Holiúdy”, do diretor Halder Gomes, também produtor de filmes como “Área Q” e “As Mães de Chico Xavier”.
Neste 2012, os homenageados com o Troféu Eusélio Oliveira serão os atores Marco Nanini, a produtora Lucy Barreto e o reitor da Universidade Federal do Ceará  Jesualdo Farias. Outra  novidade para esta edição é a realização de um workshop com o preparador de personagens Sérgio Penna, que já trabalhou na construção de personagens do ator Rodrigo Santoro para cinema, e de personagens de TV, como Crô (Marcelo Serrado em Fina Estampa) e Chayene (Claudia Abreu em Cheias de Charme”). 
Êle é preparador de atores para cinema, teatro e televisão, além de professor convidado na disciplina de Direção de Atores da ECA-USP.  Acontecerá nos dias 2 e 3, no Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, sendo disponibilizadas 30 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário