Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

AMANHÃ O ENCERRAMENTO DO VI CONERA


Dirigente de projeto das Nações Unidas voltado para a preservação das espécies em extinção em várias partes do mundo, o cientista francês Yann Locatelli veio a Fortaleza participar do VI Congresso Norte/Nordeste de Reprodução Animal (VI CONERA), que ontem começou devendo terminar amanhã, na Fábrica de Negócios – Hotel Praia Centro.
A realização do evento é da Faculdade de Veterinária, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Estadual do Ceará, Colégio Brasileiro de Reprodução Animal-secção Norte/Nordeste, com a interveniência da Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino de Pesquisa e Extensão-FUNCEPE.
Historicamente, o Congresso, como agora ocorre,  tem tido grande aceitação da comunidade acadêmica das áreas da medicina veterinária, zootecnia e agronomia,  agora também chamando a atenção dos biólogos e engenheiros de pesca, com grande participação de profissionais de todas essas áreas de estudo.
Diante deste histórico de sucesso e interesse da comunidade, o VI CONERA assume grande importância por abordar a reprodução animal, fator primordial para na produção das espécies de interesse econômico (terrestres e aquáticos), dos animais de companhia e dos silvestres.
IMPORTÂNCIA PARA O NORTE E NORDESTE - O grande desafio que se apresenta aos que pensam no Norte e Nordeste do Brasil é disponibilizar para as respectivas regiões, recursos humanos qualificados e treinados. A capacitação tecnológica e a reciclagem dos profissionais que trabalham especialmente com a reprodução animal, incluindo animais de interesse econômico, de companhia, bem como aqueles em perigo de extinção, nortea a filosofia deste VI Congresso Norte e Nordeste de Reprodução Animal.
Como destaque na programação do evento, nesta edição abordando a temática “Biotecnologia Reprodutiva para o Desenvolvimento do Norte e Nordeste do Brasil”, houve a palestra magna PROJETO ARCA DE NOÉ,  com o Dr. Yann Locatelli – INRA, França. O Dr. Yann é hoje a maior autoridade mundial em reprodução animal e dirige projeto das Nações Unidas voltado para a preservação das espécies em extinção em várias regiões do mundo.
Momento de destaque na  abertura oficial do congresso, ontem, foi a entrega do Prêmio Hans Merkt ao Prof. José Ferreira Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário