Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A TODO O VAPOR AS OBRAS DA ARENA CASTELÃO

Dentro de campo e aumentando as oportunidades para Fortaleza mostrar para o mundo o melhor de suas belezas naturais, sua cultura e do jeito de ser com toda a simpatia, bom humor e hospitalidade de um povo que é reconhecido pelo jeito cativante de receber turistas do mundo inteiro. Daí a estratégica importância que se vem dando à construção da Arena Castelão.  
O cenário desta história vem sendo construído desde 2007, quando Fortaleza iniciou seu trabalho de candidatura como sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Em 2009, Fortaleza foi confirmada como uma das 12 sedes do mundial e, em 2010, ganhou também o posto de sede da Copa das Confederações da FIFA 2013
Em relação aos jogos os na Arena Castelão, o primeiro será com a seleção canarinho no dia 19 de junho. O segundo com uma seleção cabeça de chave, que provavelmente será a Espanha, dia 23 de junho, e o último com uma Semifinal, em 27 de junho, todos às 16 horas.  Até agora, estão confirmados na Copa das Confederações o Uruguai, o Japão, o Brasil, a Espanha, o México e o Tahiti. Os demais serão os campeões da UEFA Euro 2012, da Copa da Oceania de 2012 e da Copa Africana de Nações de 2013.
A TODO VAPOR - A Arena Castelão já tem duas das quatro etapas concluídas e 74,93% de conclusão. Quando 100% concluída, em dezembro de 2012, será a maior do Norte/Nordeste e estará entre as quatro maiores do Brasil.
A primeira etapa, inaugurada em novembro de 2011, compreende estacionamento e praça de acesso do Setor Norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos do Governo do Estado (Secretaria do Esporte do Estado e do Departamento de Arquitetura e Engenharia). A Etapa II do projeto, também pronta, compreende estacionamento e praça de acesso Setor Sul. Inclui ainda ações como a construção da primeira bilheteria e de um trecho da via que dará acesso ao estacionamento da Arena Castelão.
As duas últimas Etapas, III e IV, seguem a todo vapor. A etapa III corresponde à construção do Edifício Central que é considerado o centro de comando de todo o estádio. Atualmente, o prédio está em fase bem adiantada. De acordo com o último relatório, a etapa alcança 86,65% de execução. Já a Etapa IV compreende a finalização de todo o projeto e interação entre as etapas. Atualmente, essa fase está com 42,13% de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário