Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

AEROPORTO DE FORTALEZA CAPACITA 38 BOMBEIROS


Novos Bombeiros do aeroporto

A Infraero promoveu no Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins um Curso de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo (FTBA). O treinamento, que durou 30 dias e formou 38 profissionais, teve seu encerramento na última sexta-feira,  capacitando os bombeiros lotados no aeroporto para executar as atividades operacionais específicas de prevenção, salvamento e combate a incêndio no terminal. 
O curso contou com exercícios práticos de salvamento e resgate em emergências aeronáuticas. Além disso, foram ministradas aulas teóricas contemplando temas como fundamentação da segurança do trabalho em aeroportos, familiarização com a aviação civil e o complexo aeroportuário - organização, funcionamento e procedimentos burocráticos, táticas de salvamento e combate a incêndio em aeronaves.
Durante a cerimônia de encerramento, o superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Wellington Santos, destacou a parceria da Infraero com o Corpo de Bombeiros do Ceará. “A integração que observamos aqui extrapola a atividade em si. Com esse espírito de equipe, a Infraero continuará empenhada em garantir toda a infraestrutura necessária para que o trabalho possa ser desenvolvido da melhor forma e para que se possa tirar dos bombeiros o que eles tem de melhor, que é o compromisso com a missão”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário