Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

MÃO-DE-OBRA PARA 2014 É AMPLIADA


O Ministério do Turismo (MTur) vai financiar três novos programas de qualificação profissional diretamente envolvidos com o receptivo turístico para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Os convênios, publicados na sexta-feira (6), no DOU, contemplam trabalhadores de três estados que receberão jogos: a guarda municipal de Belo Horizonte (MG), a segurança pública do Distrito Federal e de Pernambuco, além de permissionários de mercados públicos de Olinda (PE) e Jaboatão dos Guararapes (PE). O foco é atuar em conjunto com o Pronatec Copa, programa já lançado pelo MTur para qualificar o atendimento aos 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros que circularão pelo país durante a competição.
Na capital mineira, o projeto é aperfeiçoar o atendimento aos visitantes e reforçar o treinamento em segurança preventiva do turista. O convênio firmado entre MTur e Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) está orçado em R$ 915 mil e deve qualificar 2.330 guardas municipais. A parceria do MTur com a Setur/DF vai preparar o efetivo das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros Militar. A ação de qualificação chegará também a Pernambuco, onde o foco são os profissionais da segurança pública (Polícias Civil e Militar e Guardas Municipais) e os permissionários gastronômicos de mercados públicos municipais de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. 
Segundo o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, outros convênios voltados para a capacitação profissional serão assinados com as cidades-sede e seus respectivos estados. Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza terão prioridade, já que sediarão a Copa das Confederações, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário