Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

EXERCÍCIO SIMULADO DE EMERGÊNCIA AERONÁUTICA


Amanhã, a partir das 9h, o Aeroporto Internacional Pinto Martins estará realizando Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (ESEA), com objetivo principal de  aferir o Plano de Emergência Aeroportuária e o tempo-resposta da Seção de Contraincêndio do Aeroporto de Fortaleza.
“O Exercício de Emergência Aeronáutica é realizado anualmente no Aeroporto Internacional Pinto Martins e atende a recomendações da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). Através desse exercício, procuramos estabelecer as rotinas para a mobilização rápida, ordenada e eficiente dos recursos pessoais e materiais que serão utilizados em casos de uma emergência real”, explica o superintendente do Aeroporto de Fortaleza, Wellington Santos.
O ESEA contará com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Base Aérea de Fortaleza, Ciopaer, Defesa Civil, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, AMC, Conselho Nacional de Energia Nuclear (Cnan), hospitais, serviços de resgate pré-hospitalar e companhias aéreas.
PREPARAÇÃO – Para a realização do ESEA, o Aeroporto Pinto Martins promoveu, no período de 16 a 23 de agosto, o curso de formação e reciclagem do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), com o fim de  treinar a comunidade aeroportuária para prestação de primeiros socorros às vítimas de acidentes aeronáuticos, apoiando as equipes de resgate, bem como os médicos. O CVE contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas de vários setores da comunidade aeroportuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário