Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MUDANÇAS NA AZUL E TRIP


Foram anunciadas na última terça-feira duas importantes novidades nas estruturas organizacionais da Azul e da futura associada, a Trip. A primeira está relacionada somente à Azul. David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da aérea, torna-se o novo CEO (Chief Executive Officer) e presidente-executivo da companhia. Pedro Janot, que estava à frente da presidência desde o início, passa a integrar o Conselho Administrativo da empresa, liderando o Comitê de Pessoas e Cultura, além de ser membro do Comitê de Relações Institucionais. 
Houve definição dos pilares da estrutura organizacional da companhia resultante da associação para vigorar após a aprovação da fusão pelas autoridades governamentais. Neste cenário, David Neeleman, assumirá a presidência executiva da nova empresa e terá três executivos trabalhando diretamente com ele. José Mario Caprioli [foto] será o presidente do Comitê Executivo e COO (Chief Operating Officer); John Rodgerson ficará como CFO (Chief Financial Officer) e Trey Urbahn será o CRO (Chief Revenue Officer). 
As mudanças somente devem ser efetivadas após aprovação da associação pelos órgãos competentes. A escolha dessa nova estrutura se deu após profunda análise e buscou unir o melhor dos dois mundos e aproveitar ao máximo os talentos disponíveis nas duas empresas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário