Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

QUIXERAMOBIM APRESENTOU O MAIOR QUEIJO COALHO DO MUNDO


A noite da última quinta-feira, 16, entrou na história do município de Quixeramobim. Na abertura da VII Edição da FAICQ – Feira de Negócios de Quixeramobim e o VI FEST LEITE – Festival do Leite de Quixeramobim, foi apresentado o maior queijo coalho do mundo, com 1.023.3 Kg (mil vinte e três quilos e trezentos gramas). Com o feito, Quixeramobim superou sua própria marca que era de 1.007 Kg (mil e sete quilos). Para isso, foram necessários 12 mil litros de leite, 03 litros de cloreto, 120 Kg de sal refinado e 03 litros de coalho.
O evento que aconteceu na Praça da Matriz até o sábado, 18, foi uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE/CE, em parceria com a Prefeitura de Quixeramobim, Governo Federal, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Empresários e Produtores Locais.
O FESTLEITE vem se consolidando como um evento de valorização ao produtor de leite, mostrando a cada ano o potencial do município, que tem a maior bacia leiteira do Estado. O evento apresentou em 2007 um queijo coalho de 350 kg e a partir de então, passou a quebrar sucessivamente seus próprios recordes. Em 2008 foram 718 kg; 2009:780 Kg; 2010: 910,5 Kg e em 2011, 1.007 kg.
De acordo com o Sebrae-CE , a FAICQ 2012 vem atender as expectativas dos setores econômicos da Região Centro do Estado do Ceará, colocando-se como resultado das demandas empresariais e institucionais que ano a ano demonstram uma evolução tanto em nível de participação quanto em nível de fechamento de negócios e divulgação de produtos e marcas dos expositores. Já o FEST LEITE, em sua sexta edição, tem o objetivo de promover, fortalecer e desenvolver o agronegócio da cadeia produtiva do leite no cenário estadual, tendo como objetivo central, difundir novas tecnologias de produção, gestão e comercialização com vistas à sustentabilidade dos negócios. (Jornalismo – SMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário