Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

CEU DE QUIXADÁ COLORIDO DE ASA DELTA E PARAPENTE


Desde a última ter-feira, 27, o céu de Quixadá está colorido, num espetáculo esplendoroso. Os pilotos de asa delta e parapente participam na terra da Galinha Choca da décima quarta edição do X Ceará 2012– Mundial de Voo Livre. O campeonato é disputado na modalidade cross country (longa distância) e as provas são num total de cinco, das quais as três melhores distâncias computam os pontos que definirão o vencedor. O evento terá premiação total de R$ 15 mil e conta com atletas do Brasil, França e Estados Unidos.
“A constância das condições climáticas de Quixadá é inédita no mundo. Já realizamos este evento aqui há 14 anos e nunca perdemos uma prova por mudanças de clima. Na semana passada, o recorde feminino mundial de cross country foi batido aqui. Tenho certeza que vai ser mais uma grande competição, com outros recordes quebrados”, afirma o diretor da Go Up Brasil, Chico Santos. 
Desde o legendário “Ceará 92”, o Estado vem se destacando no cenário do voo livre internacional. Quixadá é considerada, por pilotos e mídia especializada, um dos quatro melhores locais do mundo para a prática do voo livre. A ausência de chuvas e os bons ventos são fatores que privilegiam a região para a prática deste esporte radical. No sertão do Ceará, as térmicas chegam a atingir 15 metros por segundo em uma corrente ascendente e altitudes de até 3.500 metros. As outras regiões são o deserto do Novo México – USA, as regiões semi-áridas da África do Sul e o do deserto de Forbes na Austrália.
Programação – De 27/11 a 01/12, terça, a sábado: Voos de Cross Country – 05 Provas, com início às 07h30. Às 23 horas, solenidade de premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário