Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

FÓRUM DE JORNALISTAS IBERO-AMERICANO NO FESTURIS


O Conselho Diretivo do Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo esteve reunido durante a realização do 24º Festival do Turismo de Gramado, de 22 a 24 de novembro de 2012. Na ocasião realizou-se uma reunião da Diretoria, a 3ª Assembleia do ano 2012 e a participação em diversos eventos do FESTURIS.
A presença especial dos diretores no 24º Festival de Turismo de Gramado foi possível em fase a um acordo assinado no mês de março passado entre Marta Rossi diretora, da empresa  “Marta Rossi e Zorzanello Ltda.”,  e o Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo, representado pelo Presidente Roque Baudean e a Secretária María Shaw.
Participantes - Presentes no FESTURIS o Presidente do Conselho Diretivo do Fórum, Roque Baudean;   a Secretária Geral do Fórum e do “Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay (CIPETUR)”, María Shaw; O Diretor do FÓRUM por Bolívia e “Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo de Bolivia (CIPTURBOL), Jorge Amonzabel; o Diretor Alterno do FÓRUM por Chile e Segundo Vicepresidente da “Asociación de Periodistas de Turismo de Chile (APTUR)”, Francisco Leal; a Diretora do FÓRUM por Colombia e Presidente da “Asociación Colombiana de Periodistas y Escritores de Turismo (ACOPET)”, Astrid González; o Diretor do Fórum por Panamá e Presidente da “Asociación Panameña de Prensa Turística (APPTUR)”, Hernán Posada; o Diretor Alterno do FÓRUM por Perú e “Secretario de la Prensa de Turismo de Perú (PRENSATUR)”, Javier Arredondo; o Diretor Alterno do FÓRUM pela República Dominicana e Vice-presidente da “Asociación Dominicana de Prensa Turística (ADOMPRETUR)”, Luís José Chávez e o “Secretario de Relaciones Institucionales del FÓRUM”, Wilson B. Sierra.
DECLARAÇÃO - O Conselho do Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo, reunido na Assembleia realizada no dia 23,  firmou Declaração parabenizando os Diretores do 24º Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, assim como a seus funcionários, pela destacada organização do evento, que se vem superando ano a ano. Igualmente e em forma muito especial salientou o modelo de desenvolvimento turístico de Gramado que tem se destacado colocando em relevo a emblemática cidade do Rio Grande do Sul,  sempre apoiada na participação,  integração e articulação de todos os setores público/privados ligados à indústria da hospitalidade .Finalmente, confirmou  o compromisso de divulgação nos países da Ibero-américa dos elementos e características que confluem em este exitoso modelo.
O documento foi entregue aos Diretores do 24º Festival do Turismo de Gramado na finalização da Coletiva de Imprensa realizada no Serra Park,  na Sala Joana Palhares,  no dia 24, às l7h.  Marta Rossi foi homenageada com uma placa como recordação e agradecimento a seu apoio ao Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário