Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

FORTALEZA NO RITMO DAS FESTAS NATALINAS


Pelo que se pode antever, o mês de dezembro será para o turismo e, certamente, também para os fortalezenses em geral  um mês marcante, repleto de luz, alegria e divertimentos. Havendo ou não o famoso Reveillon  promovido pela Prefeitura, no Aterro da Praia de Iracema, a temporada é vista com otimismo por todos quantos são responsáveis pelo turismo da Capital. Os hotéis já estão praticamente sem vagas para atender os inúmeros pedidos de reserva. Se não houver o Reveillon  da Praia de Iracema, os que acontecerão no Marina, no Ideal Clube, no Iate Clube, no Iate Clube, no Náutico, no Círculo Militar e  vários outros hotéis e casas de shows dão conta do recado.
Na agenda de festas de dezembro,  nesta capital, já estão em andamento várias e atraentes programações.  Os fortalezenses e visitantes, desde o último dia 23, estão se deliciando com o Ceará Natal de Luz na Praça do Ferreira,  a noitinha,  evento promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). O  Coral da Luz, composto por 120 crianças, que entoam belos  cânticos natalinos e os shows artísticos levam a multidão a momentos de pura satisfação, como mostraram o  pianista Felipe Adjafre e o cantor Jorge Vercillo no início da temporada, que terminará  no próximo dia 23.Durante apresentações artísticas diárias, com corais, orquestras, autos de natal,  será possível trocar garrafas plásticas por mudas de plantas.
ORQUESTRA ALEGRA- Sob a regência dos maestros Ellis Mário Pereira, Glauber Nocrato e Marcus Rocha, a Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar – IGPA é atração dentro da programação do Natal de Luz 2012.  hoje e no dia 7 de dezembro, às 18 horas, na Praça do Ferreira (Centro).No repertório, clássicos do período natalino como “Estrela de Natal” e “Noite Feliz”. A Orquestra do Grupo Pão de Açucar  existe há nove anos, e é formada por jovens de 12 a 21 anos.
DIVERTIMENTO DIA E NOITE – É extensa a lista de divertimentos que fortalezenses e turistas terão neste mês de dezembro, durante o dia, nas praias e parques; à noite, nas dezenas de locais, nos quatro cantos da cidade.
Exemplos são a 1ª Mostra Bora! Ceará Autoral Criativo terá  apresentações nos domingos 2 e 7,  a partir das 14h30, no Passeio Público,  com cinco pockets shows por dia. da Aurora e Renegados. O III ManiFesta! Festival das Artes,  nos dias 4 a 7,  terá oficinas, mesas redondas e debates com artistas, realizadores, produtores, críticos e profissionais da área de artes. No Cuca Che Guevara, de 6 a 8, será apresentado “Histórias de Acordar o Amanhã",  da Vidança Cia de Dança do Ceará. A Casa Amarela apresentará a 6ª edição do Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, de 7n a 13.  Cinema e Cultura da Diversidade Sexual. das 18h, na reinauguração do estádio Castelão. Até o dia 22, no Jardins Open Mall,  atrações variadas., com show da New Orleans Jazz Band,, Cia Mix da Alegria e Musical Turma da Disney especial de Natal. Grátis. A Barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, farpa o seu Reveillon com Luis Marcelo e Gabriel, Ivo Brown, Frennesy, Dona Zefa e DJ Flavinho, a partir das 22h. à meia noite . Show pirotécnico , O Mucuripe Club estará aberto para o último show da Banda Eva. 
Enfim, é muito divertimento em Fortaleza  neste auspicioso dezembro, sem esta de que o mundo vai se acabar no dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário