Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

MINISTROS PARTICIPAM DO FESTIVAL DO CAMARÃO


O Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (foto),  chegou ontem ao Ceará,  e fica até domingo. Ele veio receber o Troféu Camarão da Costa Negra,  no Festival Internacional do Camarão, em Acaraú, a convite do empresário Livino Sales. Trouxe a esposa, Eloy, e também vai conferir a lagoa de Jijoca e Jericoacoara.
Outros homenageados com o Troféu são o Ministro da Agricultura, Jorge Alberto Ribeiro Filho; a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura; Cristiano Maia, presidente da Associação dos Criadores de Camarão do Ceará, e o professor Amilton Vasconcelos, diretor do Instituto Federal de Acaraú.
CIÊNCIA E GASTRONOMIA UNIDAS - O IV Festival Internacional do Camarão da Costa Negra está acontecendo na Fazenda Cacimbas, em Acaraú, dividido em dois momentos. No primeiro, o IV Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura da Litoral Oeste, com palestras técnicas e científicas de categorizados especialistas. O outro, o “Grand Shrimp Festival”,  que começou ontem e termina amanhã, 1º de dezembro.   Terá a participação de renomados “chefs” de cozinha nacionais e internacionais, que participarão de “workshops” e de concurso de gastronomia. Haverá ainda “shows” de importantes nomes da música brasileira. 
Na ocasião será entregue o Troféu Mérito Costa Negra aos agraciados de 2012: os Ministros da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella;  da Agricultura, Jorge Alberto Mendes Ribeiro Filho; a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura; Creistian Câmara, presidente da Associação dos Criadores de Camarão do Ceará; e o professor Amilton Vasconcelos, Diretor do Instituto Federal do Ceará, em Acaraú. A solenidade será hoje, às 10 horas.
GASTRONOMIA E SHOWS - Em cada noite do segundo momento do festival, os “chefs” convidados  apresentarão criações gastronômicas diferentes que serão julgadas pelo jurados – Chefs internacionais e personalidades convidadas - que darão suas notas. O que obtiver a maior pontuação no somatório das 3 noites será o campeão  do festival. 
Os 'shows” musicais têm a participação de Edinho Santa Cruz Banda e Orquestra;  José Augusto e Banda;  saxofonista Carlos Magno e Golden Quartet, banda   Dona Zefa e Chico Pessoa, homenageando Luís Gonzaga.  
O empresário Livino Sales é o idealizador e executor do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e presidente da ACCN-Associação dos Criadores de Camarão da Costa Negra. 
A Prática Eventos e sua equipe, conduzidas por Enid Câmara, é a responsável pela organização estrutural do festival. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário