Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CULINÁRIA MINEIRA NO CONGRESSO MADRID FUSIÓN


Minas Gerais será a grande estrela do XI Congresso Internacional Gastronômico Madrid Fusión, que se realizará de 21 a 23 próximos, na capital espanhola É a primeira vez que um Estado é escolhido para ser homenageado,  pois antes apenas países tinham recebido a homenagem. 
Nesta edição, a organização do Madrid Fusión convidou 15 dos mais renomados chefs mineiros para apresentarem um pouco mais dos sabores da culinária durante o evento. A escolha de Minas ocorreu em agosto do ano passado, após uma visita da diretoria do festival ao Estado, quando visitaram  diversos restaurantes. 
São parceiros do Governo de Minas nesta ação as Federações do Comércio (Fecomércio Minas), das Indústrias (Fiemg) e da Agricultura e Pecuária (Faemg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae).
Além dos mineiros, o mais renomado chef brasileiro e quarto melhor do mundo, Alex Atala – único do país que já participou de outra edição do congresso – também estará presente no festival. Na noite do dia 21, os mineiros serão responsáveis pela preparação dos pratos que serão servidos no coquetel oficial de abertura do evento. 
Neste ano, o tema do Madrid Fusión será 'La Creativida Continúa'. O Congresso será realizado no espaço IFEMA. São esperados cerca de 1.100 jornalistas de diversos países para fazer a cobertura. Além dos brasileiros, 41 chefs de outros 13 países estarão presentes no festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário