Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

VOOS REGULARES LIGAM FORTALEZA A ROMA

Salmito filho, Antonio Sgro e Bismarck Maia

O primeiro voo regular da Alitalia entre Roma e Fortaleza chegou ao Aeroporto Pinto Martins às 16h30 da última segunda-feira, 14. O Boeing 777 que fará a ligação regular entre Roma (aeroporto Fiumiccino) e a capital cearense foi festivamente recebido pelo secretario de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, vice-presidente da Alitalia,  Antonio Sgro, Superintendente da Infraero, Wellington Santos,  representantes do “trade  turístico, jornalistas e convidados. Houve então o “batismo”, com dois caminhões do Corpo de Bombeiros banhando a aeronave, uma tradição ao inaugurar voos. 
O secretário do Turismo, Bismarck Maia, e o vice-presidente para as Américas do Sul e Central da Alitalia, Antonio Sgro, concederam entrevista sobre o processo de captação desta ligação pela Secretaria do Turismo (Setur), e sobre sua importância na ampliação do fluxo de turistas estrangeiros oriundos de mercados estratégicos.
Com aproximadamente 9h30 de duração, os voos serão diretos, duas vezes por semana, (às segundas e sextas-feiras) em aeronaves Boeing 777. Além da Itália, o Ceará vai poder receber por meio de conexões rápidas, turistas de mais 20 outros destinos estratégicos na Europa, Oriente Médio e Norte da Africa. Entre eles, Abu Dhabi (Emirados Árabes), Amsterdan (Holanda), Beirute (Líbano); Cairo (Egito), Genebra (Suíça), Istambul (Turquia), Moscou (Rússia), Paris (França), Tel Aviv (Israel), Tunis (Tunísia), entre outros.
Neste voo inaugural, a aeronave da companhia italiana trouxe 220 passageiros, voltando logo depois para Roma com 204. No total, o Boeing 777 pode transportar 293 pessoas, afora a tripulação.
A Alitalia mantém voos em 86 destinos de vários continentes e é considerada a 19ª maior companhia aérea do mundo. No Brasil, além de Fortaleza, opera no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de mais dois destinos na América do Sul – Caracas (Venezuela) e Buenos Aires (Argentina). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário