Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

HORA DE CONHECER O ACRE E O AMAPÁ

Marco Zero - Amapá

Uma das boas opções para quem desejar conhecer melhor o Brasil, o Amapá e o Acre, na região Norte oferecem diversas opções que encantam moradores e visitantes. 
No estado do Amapá, o Roteiro “Experiências e Vivências Amazônicas no meio do Mundo” atrai apreciadores do ecoturismo. A capital do estado, Macapá, está localizada no centro do mundo, o que dá à cidade o privilégio de assistir ao fenômeno do equinócio. O folclore amapaense também chama a atenção pela variedade de ritmos, sons, musicalidade e danças, predominantemente de origens afrodescendentes, representadas pelo batuque e pelo marabaixo.
Entre os principais atrativos da localidade estão: a Fortaleza de São José, construída no século XVIII; o Complexo Marco Zero, que tem um relógio posicionado no local exato onde uma linha imaginária divide a Terra em dois hemisférios; a Trilha Ecológica na Ilha de Santana; as festas de São Tiago e Divino Espírito Santo, em Mazagão; e o Rio Araguari. 
Cachoeira do Ar Condicionado - Acre 
MAIOR BIODIVERSIDADE DO PLANETA - No estado do Acre, num dos recantos mais bonitos da Amazônia, os apreciadores do “verde” também podem aproveitar para conhecer o “Roteiro Caminhos das Aldeias e da Biodiversidade”. O Vale do Juruá é o local onde estão a cidade de Cruzeiro do Sul e o Parque Nacional da Serra do Divisor, considerado por muitos pesquisadores como a região de maior biodiversidade do planeta. Neste lugar, o turista conhece comunidades indígenas, culturas e costumes. 
Partindo da capital Rio Branco, várias rotas podem ser desbravadas em direção ao Vale do Juruá. Destacam-se o Parque Ambiental Chico Mendes; o Parque Capitão Ciríaco; e a Serra do Divisor, localizada na fronteira do Brasil com o Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário