Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

FUTEBOL E FESTAS TOMAM CONTA DE FORTALEZA

O clima do Ceará como um todo e de Fortaleza em particular, com expressão maior nas áreas de futebol e turismo, também no comércio e outros segmentos afins, já está voltado quase totalmente para a Copa das Confederação, que se inicia no próximo sábado, mas com o primeiro dos três jogos reservados para esta capital marcado para o próximo dia 19. 
265 MIL TURISTAS -  Coma chegada do primeiro dos grandes eventos mundiais que vão divulgar os destinos turísticos cearenses nos cinco continentes, o clima é de expectativa positiva. Segundo estimativas da Secretaria do Turismo do Ceará, por meio da sua Coordenação de Estudos e Pesquisas, o fluxo turístico neste mês da competição será de em média 265 mil turistas, um crescimento de 30,8% em relação mesmo período de 2012. Destes, 5.235 são estrangeiros, que já compraram ingressos até o dia 15 de maio. 
Ao todo, 4,7% dos ingressos vendidos para os jogos da Copa das Confederações em Fortaleza foram adquiridos por turistas estrangeiros. O percentual divulgado no último balanço de venda de ingressos da FIFA aponta que a Capital Cearense será a sede que receberá
o maior número de visitantes oriundos de outros países, seguida de Rio de Janeiro (3,6%) e Belo Horizonte (3,1%).
Os turistas atestarão  o trabalho de qualificação de espaços e pessoas empreendido pela Setur/CE desde 2007, que resultou em obras que impulsionam o turismo como instrumento de desenvolvimento econômico e social, tais como o Centro de Eventos, as duplicações das CE 040 e 085, e o Acquario, além de 53 mil profissionais e gestores da cadeia produtiva do turismo qualificados. 
Para a Copa do Mundo FIFA 2014, também vão ser capacitados 600 taxistas de Fortaleza, que além de línguas estrangeiras, vão aprender história local, etiqueta, informações e serviços turísticos e noções de qualidade no atendimento ao cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário