Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

REDE HOTELEIRA - MAIS DE 43 MIL LEITOS DISPONÍVEIS

A rede hoteleira do Estado  também está preparada para receber os torcedores de fora: com mais de 43 mil leitos em Fortaleza e cidades em um raio de até 150 quilômetros de distância, o número supera as expectativas da organização da competição, que é de 40 mil.
Somente na capital, são 27.745 leitos. Somados aos 16.054 nos municípios próximos, são 43.799 leitos, capazes de receber até 329.620. Além destes, estão em implantação em Fortaleza três hotéis que juntos vão oferecer outros 1.858 leitos e receber até 13,6 mil hóspedes, e vão estar prontos até a 2014.
PREÇOS JUSTOS 
As tarifas hoteleiras definidas pela Match Services, empresa oficial da FIFA para assuntos relacionados a acomodações nos campeonatos mundiais de futebol, servirão de base para governo e população identificarem eventuais excessos nos preços de hospedagem durante a Copa das Confederações. A decisão foi tomada em parceria entre representantes da indústria hoteleira e do governo em reunião realizada na quinta-feira (06) no Ministério do Turismo.
Os hoteleiros se comprometeram a divulgar nos próximos dias os patamares aceitáveis para as tarifas. “Estabelecemos o caminho do diálogo com os empresários para evitar que a esperteza de poucos prejudique a imagem de todo o país. Essa é a posição do governo”, comentou o ministro Gastão Vieira.
Durante a reunião, ficou definido que a Embratur continuará a monitorar as tarifas de hospedagem nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. “
Os representantes da ABIH,  da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e do Fórum de Operadores Hoteleiros  se comprometeram a se posicionar publicamente sobre o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário