Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de julho de 2013

INÍCIO NA 2ª FEIRA DO ATELIÊ INTERNACIONAL DE DANÇA

O Ateliê Internacional de Dança – AID, projeto independente que propõe ações formativas para estudantes, profissionais e artistas do corpo de todo o Brasil, começa na próxima segunda-feira (8). Profissionais do Brasil e de outros países estarão em Fortaleza orientando cursos e palestras. Os participantes, selecionados a partir das inscrições realizadas de 2 de maio a 7 de junho, vão se ocupar com estudos teórico-práticos sobre “O Devir das Técnicas de Dança na Contemporaneidade”.   
Esta é a primeira edição do projeto, uma proposta inédita de formação em dança com o objetivo de promover o estudo e a problematização das distintas técnicas e métodos de dança que referenciam processos de formação e criação na contemporaneidade. A iniciativa, de Ernesto Gadelha e Paulo Caldas, ambos bailarinos e pesquisadores do corpo, é dar acesso qualificado e aprofundado a determinados tipos de informação, como as técnicas e práticas corporais, que tornam-se possíveis apenas através de vivências presenciais.
Os cursos, ao todo oito, terão cada um, carga horária de 15h/a. São eles: Espaços do Corpo, com Peter Goss (França); Dança de Rua e Contemporânea, com Vanilton Lakka (Brasil - MG); Conscientização do Movimento e Jogos Corporais, com Angel Vianna (Brasil - RJ); Arte da Presença, com Sônia Mota (Brasil - MG); Dança Clássica e Improvisation Technologies (W. Forsythe), com Andrea Tallis (Alemanha / EUA) e Elementos do Movimento, com Regina Advento (Alemanha/ Brasil); a residência artística Da ideia à forma, com Fabrice Ramalingon (França), será de 40h/a.
Serão realizadas várias palestras, a cargo de  Héctor Briones, Patrícia Caetano e Thereza Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário