A partir de domingo (15) e até o próximo sábado (21) está acontecendo em São Paulo, na nova sede do Centro Internacional de Teatro Ecum (CIT- Ecum), o bienal Encontro Mundial das Artes Cênicas (fórum Ecum).
No espaço da instituição voltada para ações pedagógicas na formação de atores e de outros profissionais do teatro, dramaturgos, romancistas, poetas, jornalistas entre outros intelectuais ligados às artes cênicas do Brasil, da Índia e de Angola estão apresentando shows, oficinas, palestras e debates em meio a uma vasta programação.
No encerramento da programação de abertura houve a apresentação do espetáculo Sombras na Arquitetura - Muito Mais Vida Severina, da Companhia Quase Cinema, obra inspirada no drama Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto.
Na segunda-feira (16), o dramaturgo indiano Ruston Bharucha discorreu sobre o tema central do fórum: A Busca pelo Contemporâneo na Tradição, pela Ressonância na Dissonância, pela Polifonia na Cacofonia: Reflexões Críticas e Intervenções no Aqui Agora. (Com a Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário