Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NOVO OLHAR SOBRE A DRAMATURGIA

A partir de domingo (15) e  até o próximo sábado (21)  está acontecendo  em São Paulo, na nova sede do Centro Internacional de Teatro Ecum (CIT- Ecum),  o bienal Encontro Mundial das Artes Cênicas (fórum Ecum). 
No espaço da instituição voltada para ações pedagógicas na formação de atores e de outros profissionais do teatro, dramaturgos, romancistas, poetas, jornalistas entre outros intelectuais ligados às artes cênicas do Brasil, da Índia e de Angola estão apresentando  shows, oficinas, palestras e debates em meio a uma vasta programação. 
No encerramento da  programação de abertura houve a apresentação do espetáculo Sombras na Arquitetura - Muito Mais Vida Severina, da Companhia Quase Cinema, obra inspirada no drama Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto.
Na segunda-feira (16), o dramaturgo indiano Ruston Bharucha discorreu sobre o tema central do fórum: A Busca pelo Contemporâneo na Tradição, pela Ressonância na Dissonância, pela Polifonia na Cacofonia: Reflexões Críticas e Intervenções no Aqui Agora. (Com a Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário