Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O ENCOMEX FORTALEZA

Com a expectativa da presença de grande público, realiza-se hoje, 19, no Centro de Eventos do Ceará o  Encomex Fortaleza, evento inédito para o Estado, com programação concebida tendo em vista as necessidades e demandas dos exportadores cearenses. 
Para Roberto Marinho, vice-presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará e secretário da Comissão de Comércio Exterior do Ceará, o ENCOMEX acontece em Fortaleza num momento muito oportuno, pois está sendo discutindo com o Governo um plano de estímulo às Exportações e a criação de um Programa neste sentido, intitulado EXPORTA CEARÁ. 
Evento de abrangência nacional e internacional,  nele serão realizadas diversas palestras, oficinas e rodadas de negócios acontecerão de modo a aproximar as empresas do conhecimento, das oportunidades e de compradores internacionais. É promovido pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e tem como objetivo incentivar o crescimento das exportações brasileiras principalmente entre os médios e pequenos empresários. 
Entre os setores em destaque nesta edição estão: calçados; frutas, hortaliças e flores; minérios; pescados; têxtil e confecção; turismo; e artesanato.  O evento também trará informações sobre oportunidades de comércio na América do Sul e na África.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário