Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

DE 7 A 16 EM BELÉM OS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

A capital paraense será a sede da maior edição dos Jogos Escolares da Juventude entre os dias 7 e 16 de novembro. Serão quase quatro mil jovens atletas com idade entre 15 a 17 anos de todas as regiões do país competindo em 13 modalidades (atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez), um recorde na história da competição, que desde 2005 é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, observadores internacionais, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento, que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação de Belém, cidade anfitriã. 
Após o fim das inscrições nominais, exatamente 4.664 participantes, entre eles 3.982 jovens atletas, além de treinadores, chefes de delegações, oficiais e médicos confirmaram presença na capital paraense. 
Apenas nas quatro modalidades coletivas do programa - basquetebol, futsal, handebol e voleibol - 2.239 alunos-atletas disputarão 420 partidas em 16 ginásios espalhados por Belém. 
Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
Esta será a segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A primeira, para atletas de 12 a 14 anos, aconteceu em Natal, em setembro. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário