Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EVENTO DISCUTIU O “GARGALO” DA LOGÍSTICA

Com o objetivo de instigar discussões e aprofundar as questões relacionadas ao programa de logística no Brasil, hoje um dos maiores problemas nacionais, o Grupo de Estudos em Logística promoveu evento que aconteceu, no dia 30,  durante o programa “Café com Logística”  às 8 horas da manhã, no Salão Iracema do Marina Park Hotel.
Duas palestras da maior relevância para a atualidade foram  proferidas sobre o   Plano Nacional de Logística e Transporte – PNLT. A primeira, por Luiz Carlos Rodrigues Ribeiro, engenheiro, Coordenador Geral de Planejamento da Secretaria de Política Nacional de Transporte do Ministério dos Transportes. A segunda, com o tema “Importância Estratégica da Logística (informações de mercado / comparativos outros mercados / modais / estratégias), esteve a cargo de José Geraldo Santana Franco Júnior, engenheiro mecânico e  Diretor Comercial de Frota Pesada da JSL (a maior empresa de transportes do Brasil).
 “O debate entre os setores público e privado visando direcionar investimentos e políticas/regras operacionais assim como metas de médio e longo prazos é indispensável para recolocarmos o Brasil na estrada do desenvolvimento sustentável, como já o fazem  países desenvolvidos e alguns em desenvolvimento”, afirmou  Rodrigo Ximenes, presidente do GEL e coordenador do encontro (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário