Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ: MUITAS ATIVIDADES DOS JORNALISTAS DE TURISMO

Teleférico do Parque Unipraias
A importante e turística Balneário Camboriú , de 24 a 27 de novembro recém findo, hospedou várias dezenas de jornalistas da Abrajet/Santa Catarina e do Conselho Nacional da entidade, para dois encontros e visitas aos mais importantes pontos de atração da cidade. 
A Seccional da Abrajet do Estado promoveu, na manhã do dia 28, no salão de eventos do Hotel Geranium, sob a presidência do jornalista Alberto Gonçalves, o seu VII Fórum de Turismo, momento em que foram  discutidas as estratégias  para que a entidade continue sempre ascendente e trabalhando ainda mais pelo turismo da terra “barriga verde”. À tarde do mesmo dia e local, houve a reunião do Conselho Nacional da Abrajet, quando os assuntos em pauta foram exaustivamente tratados  e dado encaminhamento objetivando sempre o melhor para a classe. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente Hélcio Estrella, coadjuvado pelo vice-presidente, Belmiro Gregório  e secretariados por Waldir Martinez.
PROGRAMAÇÃO COMPÁCTA -  Ainda na quinta-feira, à noite,  os jornalistas foram recepcionados pela Secretaria de Turismo de Blumenau com um jantar típico alemão na Vila Germânica, local que já ganhou nome no calendário turístico nacional pela realização da Oktoberfest, uma festa de “arromba” em homenagem aos imigrantes alemães. O  delicioso jantar típico foi comandado por Elson Campos Ferreira, diretor de Planejamento e Promoção do Parque Vila Germânica, e Gina Matesco, assessora, e Ivone Lemwe, dietora de Eventos. 
Na sexta feira, afora as reuniões das Abrajets local e nacional,  à noite,  houve a abertura oficial da temporada, no salão de eventos do Hotel Geranium, tendo como anfitrião o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, que, após dar as as boas vindas aos visitantes, discorreu sobre o desenvolvimento do turismo de Balneário Camboriu. Na ocasião, o presidente da Abrajet-SC, Alberto Gonçalves, fez um relato sobre o que vinha  realizado a imprensa especializada em Santa Catarina no fomento do turismo, trabalho que contribuiu para que Santa Catarina fosse escolhida pelo sétimo ano consecutivo como um dos  melhores destinos  turísticos  do País.  O presidente nacional da Abrajet, Hélcio Estrella,  agradeceu a excelente hospitalidade aos abrajeteanos de todo o Brasil,  e fez um relato sobre o papel que os jornalistas de turismo vêm fazendo nestes 58 anos da entidade. para a expansão da atividade no Brasil. Cláudio Magnavita, subsecretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e coordenador geral da Câmara de Segmentação do Ministério do Turismo, sublinhou a parceria da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú com o evento, pois conhece de perto as dificuldades dos gestores públicos em apoiar grandes eventos.  O secretário de Turismo de Imbitiba, Adilson Silvestre, destacou a gestão administrativa de Balneário Camboriú, enquanto Cláudio Magnavita, ex-presidente da Abrajet Nacional, diretor-editor do “Jornal do Turismo e atualmente subsecretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e coordenador geral da Câmara de Segmentação do Ministério do Turismo, elogiou a parceria da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú com o evento e fez comentários sobre o turismo brasileiro. 
No sábado houve pela manhã  passeios pelos teleféricos do Parque Unipraias até a praia de Laranjeiras. À tarde,  os jornalistas fizeram um passeio  na escuna Pirata.  À noite houve o o jantar de encerramento no Complexo Turístico Cristo Luz, ocasião em que foram entregues os prêmios aos vencedores do concurso fotográfico. 
Ressalte-se que no excelente restaurante” O Pharol”, na Avenida Atlântica, houve dois almoços festivos, na sexta-feira e no sábado, 26. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário