Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ANUNCIADAS: CONCLUSÃO EM 2015 DAS OBRAS DE MOBILIDADE

Um pacote de obras de mobilidade deve ter início em Fortaleza a partir do vindouro mês de agosto. Dentro do que está previsto pela Prefeitura de Fortaleza, alguns destes serviços  terão continuidade, como é o caso do túnel da Av. Padre Antônio Tomás, começado este ano com as desapropriações,  e a construção da primeira alça do túnel. Com o plano de desvio de tráfego, aprovado pela AMC, devem ter início as obras do túnel. Também no pacote, a rotatória e o viaduto na Av. Raul Barbosa com Murilo Borges se encontram em fase de desapropriações.
As obras do complexo da Parangaba, iniciadas ainda este ano. preveem dois viadutos, permitindo a ligação expressa entre a Av. Silas Munguba e a R. Gomes Brasil. 
OUTRAS PROVIDÊNCIAS - O primeiro corredor expresso de ônibus (Antônio Bezerra/Centro) deverá ser entregue este ano. Terá ônibus articulados, com ar-condicionado e estações de embarque e desembarque em nível, junto ao canteiro central na Av. Bezerra de Menezes. Terá  o trajeto Bezerra de Menezes (saindo do terminal do Antônio Bezerra) até o Centro da cidade. Até outubro deste ano, serão entregues também os dois viadutos das avenidas Engenheiro Santana Júnior, obras integrantes do corredor Antônio Bezerra/Papicu.
A construção de outros dois corredores expressos de ônibus também começam no mesmo período.  São os corredores Augusto dos Anjos/José Bastos e Fernandes Távora/Expedicionários. Entre os serviços previstos, está o alargamento da Av. Augusto dos Anjos e a requalificação da Av. José Bastos, onde serão implantadas estações especiais de embarque e desembarque dos ônibus articulados. A Av. Fernandes Távora terá  serviços de drenagem, nova pavimentação e padronização de calçadas.
ENTORNO DO CASTELÃO – A obra de requalificação viária da Av. Silas Munguba (antiga Dedé Brasil), que tinha apenas 2% de execução no início da atual administração.   Ainda no ano passado  a Seinf finalizou a 1ª etapa. Cerca 600m do trecho que corresponde à Av. Heróis do Acre até a rotatória foi ampliado e recebeu nova pavimentação. Agora será retomada neste semestre e, quando concluída, integrará o corredor Parangaba/Papicu, onde ônibus articulados farão o trajeto pelas avenidas Silas Munguba (antiga Dedé Brasil)/Alberto Craveiro/Raul Barbosa e Via Expressa.
Receberão melhorias também  as demais vias integrantes deste corredor. Na Avenida Paulino Rocha será implantada uma ciclovia no canteiro central e paisagismo; na Av. Alberto Craveiro, no trecho que corresponde à Ponte do Riacho Martinho até o Makro, a avenida será ampliada e receberá os serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, nova sinalização e padronização de calçadas. Os trabalhos no entorno do Castelão têm entrega prevista para o final de 2015, quando os corredores exclusivos de ônibus passarão a operar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário