Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DOMINGO, O ENCERRAMENTO EM SOBRAL DA 52ª EXPONORTE

Apresentação de Quadrilha Junina durante a Exponorte
Terminará domingo (03), em Sobral,  a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte do Ceará, uma promoção da Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará (ACNEC) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário de Tecnologias em Agropecuária e Recursos Hídricos (Idetagro), com o apoio do Governo do Estado. O evento, iniciado ontem, também abriga o Encontro de Gestores e Secretários da Agricultura e Pecuária e o Festival de Galinha Caipira. A abertura oficial  ocorreu  às 19 horas , no auditório do Centro de Eventos no Parque de Exposições João Passos Dias, localizado na Avenida José Euclides Ferreira Gomes, S/N, bairro Nova Colina. 
A ExpoNorte 2014   está reunindo criadores, produtores rurais, profissionais, representantes de instituições de ensino técnico superior e empresas voltadas para o agronegócio. São mais de 100 expositores e aproximadamente 1500 animais em exposição, de participantes de todo o Ceará e dos estados de Pernambuco e Piauí. 
Além da comercialização de animais, máquinas e insumos agrícolas, constam também da programação, o I Encontro da Juventude Rural; I Encontro de Produtores de Galinha Caipira; o II Encontro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); e o Festival Gastronômico da Galinha Caipira.
A Exposição contará, ainda, com apresentações de violeiros; Reisado da Lagoa da Cruz; Maracatu Nação Tremembés; Quadrilhas; Dança da Peneira com o grupo dos idosos de Jaibaras; shows musicais e rodeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário