Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

HOJE A INAUGURAÇÃO DO PARQUE DO RIACHO MACEIÓ

Com espaço 22 mil metros quadrados requalificado,  a Prefeitura de Fortaleza entrega às 16 horas de  hoje à população o Parque do Riacho Maceió. Motivo de muitas polêmicas por ser um ambiente degradado e cheio de problemas, uma Operação Urbana Consorciada (OUC) entre o Município, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), e a Nordeste Participação e Empreendimento (Norpar) torna realidade a  ação que vai ao encontro não apenas dos moradores do Mucuripe  mas de toda a capital cearense.  
A área recebe o nome de Parque Otacílio Teixeira Lima Neto (Bisão), em homenagem ao arquiteto e urbanista cearense, servidor  de nomeada da Prefeitura de Fortaleza, falecido em dezembro de 2013.   Fica no encontro da Rua Tereza Hinko com a Avenida Beira-Mar, no bairro Mucuripe. A Operação Urbana Consorciada que revitalizou o espaço investiu cerca de R$ 7 milhões na recuperação do recurso hídrico e em obras de drenagem.A iniciativa também ordenou o curso do manancial e realizou o plantio de árvores adequadas no entorno. Com o convênio, a Norpar, além do investimento na implantação do Parque, realizará a manutenção do espaço por 10 anos.
OUTRAS AÇÕES - As Operações Urbanas Consorciadas  da Prefeitura, previstas na Lei 8.503/2000,  vão continuar, conforme o prefeito Roberto Cláudio. Elas são instrumentos para que a cidade se beneficie de parcerias entre o poder público municipal e empresas para intervenções planejadas pela Prefeitura são executadas pela iniciativa privada. 
Outras duas empresas em Fortaleza já assumiram o compromisso com a cidade e aderiram à Operação. A cidade ganhará um novo Parque Público Urbano, o Sítio Tunga, no bairro Luciano Cavalcante. Por seu turno, nas proximidades da Lagoa do Papicu, o Grupo JCPM, responsável pelo Shopping RioMar, realizará ações sociais, a revitalização e limpeza da lagoa e obras de mobilidade urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário