Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MEIO MAIS FÁCIL PARA A CONCLUSÃO DAS OBRAS DO VLT

Está marcado pelo Governo do Estado, por intermédio da Seinfra, o próximo dia 11 o processo de conclusão das obras civis do ramal Parangaba-Mucuripe a ser operado por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Na data, às 15 horas, na Comissão Central de Concorrência, serão apresentadas as propostas de preço para a licitação do tipo menor preço para a conclusão das obras do VLT, que já marca 50% de execução.
A contratação será feita mediante o uso do Regime Diferenciado de Contratações (RDC - Lei 12.462) que permite contratações públicas mais rápidas e eficientes para obras beneficiadas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Por esse método vence a empresa que apresentar o lance de menor valor global perante seus concorrentes.
Uma vez escolhida a empresa, passam a ser analisados os documentos de habilitação. Se inabilitada será vista a proposta subsequente. Os serviços de conclusão de todo o trecho do VLT devem estar prontos num prazo de 18 meses a partir da assinatura da Ordem de Serviços. Para basear seus preços as empresas receberam planilhas de quantitativos, cronograma físico-financeiro, projetos da obra e especificações técnicas.
TRANSPORTE SEGURO E DE QUALIDADE - O Ramal Parangaba-Mucuripe é uma importante contribuição para melhorar a mobilidade urbana em Fortaleza. Quando pronto, ele atenderá os fortalezenses com 12,7 km de extensão, sendo 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado. O novo transporte vai trafegar em via dupla e fará conexão ferroviária entre a estação Parangaba e o bairro do Mucuripe. O VLT, transporte seguro e de qualidade,  cruzará 22 bairros e beneficiará cerca de 100 mil pessoas por dia, quando em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário