Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CULTURA & TURISMO - VICENTE ALENCAR - 08/08/2014

VICENTE ALENCAR
CAMOCIM - Enorme a expectativa entre todos aqueles que integram o Grupo de Filhos e Amigos de Camocim intitulado "Idosos Vaidosos". No próximo dia 21 (5a feira) por volta das 7 da manhã a delegação estará deixando Fortaleza, chegando ao destino por volta das 14 horas.
ACARAÚ - Sem correria com todo mundo segundo com a tranquilidade que o momento merece, todos os integrantes do Grupo estarão  almoçando em Acaraú, berço do primeiro Príncipe dos Poetas Cearenses, Padre Antonio Tomaz  sempre uma Cidade querida,onde o turismo é explorado com muito vagar.
SURPRESA - Conversei com alguns turistas de Santa Catarina, em número de oito, que estiveram em Fortaleza e que ficaram surpresos com a qualidade e a grande variedade de artesanato no Mercado Central, em nossa Capital. 
MODA FEMININA - Pessoas que vieram a Fortaleza para tomar parte de evento científico. No tocante a moda feminina os sorrisos aconteceram em grande estilo, pois não estava o Grupo alertado para a riqueza dos nossos produtos. Fiquei feliz em poder colaborar e mostrar que Fortaleza é a Capital Brasileira do artesanato.
RELIGIOSO  - O turismo religioso é impressionante em Juazeiro do Norte. A Capela do Socorro, o tumulo e a estátua do Padre Cícero Romão Batista continuam chamando a atenção dos turistas-romeiros. 
Não é somente por ocasião da data de nascimento ou de morte que o movimento é grande. Durante todo o ano acompanhamos uma grande movimentação.
BIBLIOTECA - O que podemos observar em nossa última estada em Juazeiro do Norte é que a Cidade precisa de uma Biblioteca especializada nas obras do Padre "Ciço". Centenas de livros, de autores diferentes, já foram publicados com sua história, mas não tem nos uma Biblioteca que possa apresentar e vender estas obras. Uma ideia nossa para uma iniciativa que, espero, seja tomada por órgão oficial ou particular.
BATURITÉ - Tomamos conhecimento que o nome do padre Cícero que tem prestígio em todo o país, fez com que fosse inaugurado na Cidade de Baturité um Hotel com seu nome. Assim sendo também o Maciço presta significativa homenagem ao religioso. O hotel se localiza na praça da Matriz e atende pelo número (85) 3347.0102.
RÁDIO & CIA - O Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, que se realiza nas  segundas, quartas, quintas e sextas-feiras no horário das 22 às 23 horas pela Rádio Assunção Cearense AM 620 também fala de Turismo com produção e apresentação nossa. Suas noticias seguem para todo o mundo pela Internet e também através da Rede Web de Rádio Cearense. Comunique-se conosco: 
vicentealencar25@yahoo.com.br Leia também o Blog do Vicente Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário