Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

MAIS DE 22 ATRAÇÕES - COMEÇA HOJE O RIO DAS OSTRAS JAZZ & BLUES FESTIVAL

Com atraente programação, Rio das Ostras, na Região dos Lagos fluminense,  de hoje e até o  domingo, 17 deste agosto,  começa a  promover  o Jazz & Blues Festival, oferecendo um leque maior de atrações em comparação com as edições anteriores. Este ano o festival, que ocorria no feriado de Corpus Christi, quase sempre em junho, será realizado em dois finais de semana em agosto, desta sexta-feira a domingo (10) e nos próximos dias 15, 16 e 17.
Promovido pela prefeitura de Rio das Ostras, o festival tem como destaques nesta 12ª edição o cantor e compositor Al Jarreau, o baixista Marcus Miller e o guitarrista brasileiro Pepeu Gomes. Até o dia 17, serão mais de 22 atrações nacionais e internacionais e 60 horas de música em quatro palcos espalhados pela cidade.
Quem abre o Blues Festival, às 20h desta sexta-feira,  é o grupo holandês The Jip. O show, ocorre em um palco instalado na Praça José Pereira. Além de Al Jarreau e Marcus Miller, o evento  inclui  nomes  como Henderson, Berlin & Chambers - HBC, Rock Estrin and The Nightcats, Randy Brecker, Popa Chubby, Raul Midón, Larry McCray, Afro Jazz, Orleans Street Jazz Band e Larry
Uma das novidades da temporada é a Cidade do Jazz, montada na Área de Eventos da Costazul, onde os shows começam às 19h30, com quatro participações  em cada noite. Os fãs do jazz, do blues e da música instrumental podem, no entanto, iniciar cedo sua maratona nos três palcos alternativos: às 11h15, na concha acústica da Praça São Pedro; às 14h15, na Lagoa do Iriry, e às 17h15, na Praia da Tartaruga. A expectativa dos organizadores é receber um público de 50 mil pessoas em cada um dos fins de semana.
Com 25 discos gravados, vencedor de sete Grammys  e dono de uma voz peculiar, Al Jarreau fará uma única apresentação na Cidade do Jazz na noite de sábado, dia 16. Já o baixista Marcus Miller vai se apresentar nesta sexta-feira no palco da Costa Azul, e no domingo (10), na Praia da Tartaruga.
Tradição no festival, a Orquestra Quarup, formada por músicos de Rio das Ostras, vai abrir as atrações da Cidade do Jazz. Este ano, também músicos de outras cidades da região também poderão subir ao palco principal do evento, selecionadas por meio de um concurso de bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário