Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CERTIFICADO PARA BLOGS DE TURISMO

O Ministério do Turismo criará um selo para blogueiros de turismo, certificando que atuam de acordo com boas práticas na comunicação digital para a promoção de destinos brasileiros. O anuncio da inciativa Blog Parceiro do Turismo foi realizado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, na sexta-feira (26/9), em um encontro de blogueiros durante a 42ª Abav-Expo.
"Os blogs são importantes canais de informação para os turistas que procuram informações sobre os destinos turísticos brasileiros. Queremos garantir que os viajantes tenham acesso à informação confiável, verdadeira e segura sobre o país", disse o ministro Vinicius Lages. "Esta é mais uma iniciativa para aproximar o ministério da mídia especializada em turismo”, explicou o ministro lembrando ainda da Agência de Notícia do Turismo, lançada na última quinta-feira (25) pelo MTur.
O processo de construção do selo será participativo. O objetivo é que os comunicadores digitais do setor enviem suas sugestões e contribuições sobre os critérios que devem ser utilizados para a distribuição do certificado. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail mtur.gestao@gmail.com até o dia 10 próximo. A ideia é que o selo também seja aplicado a blogs de turismo estrangeiros que falem sobre os destinos brasileiros. ( Com a Ascom/MTur). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário