Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

HÁ 40 ANOS A ALMEC MOVIMENTA O MERCADO CENTRAL

O presidente da ALMEC, João Eudes de Oliveira,
o Secretário Regional do Centro, Ricardo Sales,
o Secretário SETFOR, Salmito Filho
e o  sr. Constantino Cordeiro Magalhães,
 um dos fundadores da ALMEC
A tarde do último dia 30 foi de festa no Mercado Central de Fortaleza, uma das mais importantes referências do turismo da Capital. O motivo foi comemorar os 40 anos de fundação da Associação dos Locatários do Mercado Central, entidade que, por concessão da Prefeitura de Fortaleza a, administra com eficiência tão importante local da vida da cidade. Ao lado de outros comerciantes do Mercado,  José Hermeto de Paula fundou a entidade no dia 28 de setembro de 1940. 
De fato, a ALMEC vem realizando um trabalho incansável para que o Mercado cumpra bem o seu papel de oferecer aos fortalezenses produtos da mais alta qualidade, com tudo de bom que o Ceará produz. Daí a razão por que também os turistas que chegam a Fortaleza agendarem quase obrigatoriamente uma visita a tão agradável setor do comércio de artesanato.
Participaram das comemorações dos 40 anos do  Mercado Central o secretário de Turismo de Fortaleza, Salmito Filho, o secretário da Regional Centro, Ricardo Sales, o sr. Constantino Cordeiro, um dos fundadores da entidade,  os ex-presidentes da ALMEC,  os permissionários e outras personalidades, especialmente ligadas ao turismo. Após os discursos de alusão ao acontecimento, entre os quais  do atual presidente do Mercado, João Eudes de Oliveira e do secretário Salmito Filho, houve lauto coquetel de confraternização. 
Atualmente,  a entidade possui 559 permissionários comercializando uma gama muito grande de produtos do artesanato do Ceará, entre os quais rendas, labirintos, confecções para crianças e adultos, castanha de caju, doces regionais e peças variadas produzidas por artistas cearenses.  
A DIRETORIA – Após a ALMEC ser dirigida com eficiência pelo empresário Juarez Elias, a atual diretoria tem como presidente o conceituado empresário João Eudes de Oliveira, o conhecido Joãozinho das Castanhas, e vice-presidente Jocildo de Freitas Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário