Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

29 ANOS DO CHOCOLATE CASEIRO ILHÉUS

Inaugurada no dia 5 de outubro de 1985, pelo então Governador do Estado da Bahia, João Durval Carneiro, a fábrica do Chocolate Caseiro Ilhéus está comemorando 29 anos de funcionamento ininterrupto. 
Turistas que visitavam Ilhéus no começo dos anos 80 não entendiam como a Terra do Cacau, como era chamada Ilhéus, não produzia chocolate, enquanto o Rio Grande do Sul, sem cacau, possuía várias fábricas do produto. Esse foi o desafio que o empresário Hans Schaeppi (foto), engenheiro, hoteleiro e jornalista resolveu enfrentar. Diante do fato, e depois de cursos e pesquisas no Brasil e no Exterior, Schaeppi instalou a primeira fábrica de chocolates finos da Bahia e do Nordeste do Brasil, a que chamou de Chocolate Caseiro Ilhéus.     
 A Fábrica em Ilhéus é uma das principais atrações turísticas da cidade, sendo visitada anualmente por mais de 20 mil turistas que,  além de ter ao seu dispor uma loja com um dos considerados chocolates mais gostosos do Brasil, têm a oportunidade de conhecer uma Fazenda de Cacau em tamanho reduzido, ter visão das áreas de produção e embalagem através de janelas envidraçadas, conhecer pés de cacau e fotografar com as figuras da “Gabriela” e do “Nacib”, personagens do famoso escritor Jorge Amado.
Comemorando o aniversário, o Chocolate Caseiro Ilhéus fez uma promoção com redução nos preços de seus mais de 100 produtos, entre os quais se incluem os tradicionais licores de chocolate, durante todo o mês de outubro, em todas as suas lojas, inclusive a do Aeroporto Internacional de Salvador.  A promoção também pode ser aproveitada pelo site da empresa, www.chocolatecaseiro.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário