Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

OS NÚMEROS CONFIRMAM O ÊXITO DA 42ª ABAV

Terminou repleta de êxito a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, o mais importante evento de negócios das Américas. Realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o evento alcançou números recordes. Entre os expositores, mais de 3,5 mil marcas e destinos de 400 diferentes regiões do mundo para um público de 41 mil profissionais do setor e 16,8 mil consumidores finais durante o Feirão ABAV.
“A diversidade de produtos turísticos e a variedade de opções apresentadas na 42ª ABAV Expo retrataram o que há de melhor no mercado de viagens e turismo, estimularam o consumo e, sobretudo, reforçaram a percepção da imprensa e dos consumidores sobre a importância da atividade profissional exercida pelos agentes de viagens”, avaliou  Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional. 
Compreendendo a importância do evento como oportunidade estratégica para o fomento e fortalecimento do turismo, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, transferiu para lá seu gabinete.  Além do Ministério do Turismo,  presença marcantes foram de secretários de turismo dos estados, do Sebrae e o Sistema CNC/Sesc/Senac, de aviação nacionais e estrangeiras, bem de empresários de destaque de dezenas de países do Brasil e do exterior. 
DIA MUNDIOAL DO TURISMO - Coincidindo com o penúltimo dia de atividades da 42ª ABAV, o Dia Mundial do Turismo foi celebrado com um momento solene,  com a presença do presidente da entidade promotora do evento, Antônio Azevedo; do ministro do Turismo, Vinicius Lages; do diretor-executivo da OMT, Marcio Favilla; do presidente da GTTP Brasil, Alberto Martins; do secretário do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita; e do vice-presidente da Braztoa, José Zuquim.
Na solenidade, houve vários pronunciamentos  alusivos à data, entre os quais do  Ministro Lages, do presidente Antônio Azevedo, do empresário Alberto Martins e do jornalista Cláudio Magnavita, Secretário de Turismo do Rio de Janeiro 
A solenidade foi encerrada com uma apresentação da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.  
NÚMEROS FINAIS - Mais uma vez, a ABAV - Expo Internacional de Turismo, terminou atingindo os seus objetivos. Em razão disto, alcançou a expressiva movimentação de 68,2 mil pessoas.
Foram estes os números registrados no final da feira: 
1) Visitação do público profissional: 41.095; 2) Visitação do público consumidor: 16.873;
2) Programa Hosted Buyers: 1.245 - a) Nacionais: 1.100; b) Internacionais: 145; 3) Postos de trabalho gerados pelos expositores: 7.496; 4) Empregos diretos: 2.799; 5) Imprensa credenciada: 812; 6) Participantes nas salas da Vila do Saber: 4.596; 7) Movimentação total de pessoas: 68.263.

Nenhum comentário:

Postar um comentário