Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

LANÇAMENTO DA ROTA DA CERVEJA

Na última terça-feira (18), com a presença do ministro Vinicius Lages, houve o lançamento oficial da Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro. Localizado na Serra Fluminense, o roteiro inclui propriedades produtoras e destaca a diversidade de cervejas especiais e artesanais, além das belezas naturais e atrativos históricos da região.
O roteiro inclui cervejarias de grande porte, micros cervejarias, cervejeiros artesanais e brewpubs (bares que produzem a própria cerveja no local). Existem na região mais de 70 pontos cervejeiros, entre bares, restaurantes e as próprias cervejarias, que oferecem 60 tipos diferentes da iguaria. Esse mercado movimenta 2% do PIB brasileiro, colocando o país como quarto maior produtor mundial de cerveja.
As cidades que fazem parte do roteiro turístico são: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena. A rota é parte de uma iniciativa da Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro (ACCERJ-TUR), com apoio do Sebrae.
A Rota será divulgada, entre 20 e 23 de novembro, no Mondial de La Bière Rio, a versão carioca de um dos maiores e mais importantes festivais cervejeiros do mundo, que acontecerá na capital fluminense. Os visitantes do evento poderão degustar algumas das principais cervejas oferecidas pelo roteiro. (Com o Mtur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário