Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

TAP E GOL FECHAM PARCERIA COMERCIAL

A TAP, companhia aérea portuguesa, e a brasileira GOL iniciaram parceria comercial com a operação de voos em code-share, que se traduzirá na oferta de serviços mais convenientes aos clientes das duas companhias.
Nesta fase, a TAP passa a oferecer múltiplas opções de voos para diversas cidades brasileiras, ao colocar o seu código em voos da rede doméstica da GOL, com ligações entre destinos já servidos pela empresa no Brasil, como sejam, por exemplo, voos entre Brasília e São Paulo, entre o Rio de Janeiro e São Paulo ou Rio de  Janeiro e Salvador, entre outros. Além destes, a TAP passa, a partir de agora, a oferecer também aos seus clientes um conjunto significativo de novos destinos, tais como, Teresina, Aracaju, Curitiba, Florianópolis, Iguaçu, João Pessoa, São Luiz, Goiânia, Maceió, Porto Seguro, Vitória e Campina Grande, estando previsto que, no futuro, esta cooperação se alargue a 29 destinos no interior do Brasil, na totalidade.
Atualmente, a TAP disponibiliza voos diretos de Portugal, com mais de 80 frequências semanais, para 12 destinos no Brasil: Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Manaus e Belém. Com a implementação deste acordo de code-share, a rede da companhia no Brasil passa a dispor de um acesso alargado a uma diversidade de destinos no Brasil comercializados com o seu próprio código.   A rede da GOL integra um total de 69 destinos, dos quais 15 internacionais, na América do Sul, no Caribe e Estados Unidos.
Paralelamente, ambas as empresas continuam a trabalhar com vista a possibilitar a interligação dos respetivos Programas de Fidelização, o Victoria da TAP e o Smiles da GOL,  num futuro próximo, o que criará múltiplas opções de acumulação e utilização de milhas nas redes de serviços das duas companhias aéreas.
TAXAS
Informa-se que a Prefeitura de Lisboa resolveu cobrar, a partir de  2015,  taxas em cada desembarque no porto e aeroporto da cidade. A taxa será  de 1 euro, quantia que  também  será cobrada em cada diária nos hotéis lisboetas, estas a partir de 2016. 
A previsão de arrecadação das duas taxas e de 7 milhões de euros no próximo ano e 8 milhões em 2016. Anuncia-se, por outro lado, que estas medidas da Prefeitura de Lisboa só valerão até 2019, época em que está prevista a conclusão do Plano Estratégico para o Turismo na Região de Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário