Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

OBJETIVO O VI FESTIVAL DO CAMARÃO EM ACARAÚ

Mais uma vez, o Festival Internacional de Camarão da Costa Negra, realizado em Acaraú entre os dias 14 e 15 recém passados, alcançou seu principal objetivo:  fomentar uma das principais espécies de camarão do mundo, além de divulgar a culinária e talento de chefs do Ceará.  
Promovido pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra, à frente Livino Sales, realizado pela Prática Eventos  e com  patrocínio do Sebrae,  o  festival,  na Fazenda Cacimbas,  foi dinâmico e movimentado com palestras, concurso e shows artísticos e contou com o prestígio do comparecimento de  altas autoridades do Estado, entre os quais o governador Cid Gomes e de empresários e técnicos da carcinicultura do Nordeste. Destaque para o VI Workshop Gastronômico e VI Encontro do Arranjo Produtivo Local (APL) da Carcinicultura do Litoral Oeste. 
No concurso gastronômico, disputado por chefs consagrados no cenário nacional e internacional, a grande vitoriosa a Chef Liliane Pereira, responsável pela elaboração dos pratos “Camarão Vila Mango” e “Escondidinho Atrevido”. Ganhou o  Troféu Camarão de Ouro e um carro 0KM, avaliado em R$ 40 mil.
Enid Câmara da Pratica Eventos, o Governador Cid Gomes e idealizador do festival Livino Sales
Ciro Gomes, Camilo Santana, Livino Sales, Cid Gomes e Roberto Cláudio
Liliane Pinheiro, a campeã do concurso
Enid Câmara, da Prática Eventos, e a Chef Liliane Pereira
Show do ator/cantor Daniel Boaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário