Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SETUR /CE PROMOVE WORKSHOPS NO ESTRANGEIRO

O Ceará está em evidência em diversos mercados emissores de turistas no exterior, graças às ações de promoção que a Secretaria do Turismo (Setur CE) vem desenvolvendo. Até o final de novembro, serão realizados dois workshops para jornalistas especializados, agentes e operadores de viagem em Bogotá (Colômbia), e em New York (Estados Unidos).
Nas duas ocasiões, serão apresentados os atrativos naturais e edificados do Estado (tais como o Centro de Eventos, o Acquário, duplicações das CE'S 040 e 085, aeroportos em Jericoacoara e Aracati, entre outros).
O evento na capital colombiana ocorreu na última segunda-feira, 17, às 19h, no Hotel Cosmo 100,  contando com a participação de 60 profissionais do trade local. A realização será em parceria com a companhia aérea Avianca, que mantém um voo regular e direto entre Fortaleza e Bogotá, todos os sábados.
Já o de New York foi ontem, 20, às 20h30, também para 60 pessoas. O diferencial do workshop para o mercado estadunidense foi um jantar depois do seminário, realizado na Churrascaria Plataforma, especializada em carnes brasileiras e uma das casas mais tradicionais da cidade.
Além destes, houve workshops em Frankfurt, na Alemanha, nos últimos dias 14 e 15, dentro da programação do evento anual de relacionamento do Thomas Cook Group, um dos principais conglomerados de turismo da Europa e parceiro da companhia aérea Condor, que tem voo direto para Fortaleza semanalmente.
Para promover o Ceará no mercado europeu, ainda houve este mês dois workshops em parceria com a TAP em Portugal e na Noruega (Porto e Oslo, nos dias 10 e 12, respectivamente), e participação da Setur CE na feira WTM London 2014, na capital da Inglaterra.     
LACUNA – É louvável e é possível render bons frutos a promoção do turismo do Ceará,  pelo estrangeiro. Mas entende-se que a Setur/Ceará está subestimando o nosso mercado não comparecendo ultimamente a grandes eventos no Brasil. E é principalmente dos vários estados que o Ceará vem recebendo turistas e garantindo ótima posição no “ranking”.  Esquecimento ou o que?
Stand da Setur/CE na WTM London 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário