Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

VIAJA MAIS MELHOR IDADE - ACORDO ENTRE O MINISTÉRIO DO TURISMO E A ABIH

Para dinamizar e aumentar ainda mais o programa Viaja Mais Melhor Idade, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi, assinaram um acordo de cooperação para que os meios de hospedagem associados à instituição ofereçam descontos e vantagem em pacotes de viagem para aposentados e pensionistas e idosos a partir de 60 anos.
Após o acordo, o MTur começou a encaminhar ofícios às ABIHs dos estados e também às secretarias de turismo  para que se engajem e apresentem seus pacotes. De acordo com o presidente da ABIH, Enrico Fermi, são mais de 4.100 associados, sendo que a maioria (93%) são hotéis independentes, não vinculados a nenhuma rede e de pequeno porte (72%) e com  interesse em oferecer opções em todos os 26 estados brasileiros e DF.
Em abril deste ano, o Viaja Mais foi incrementado com a inclusão de um novo módulo: pacotes com diárias de hotéis, pousadas e albergues diretamente dos meios de hospedagem, pela internet, com vantagens e preços acessíveis. O novo módulo somou-se aos descontos já oferecidos por operadoras e agências de viagens.
A parceria com dois bancos públicos: a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil facilita o  financiamento das viagens de idosos e pensionistas, em até 48 vezes com juros reduzidos. Para participar do programa, as agências de viagens ou as operadoras de turismo precisam estar inscritas regularmente no Cadastur, vinculadas a uma entidade parceira do MTur  (entre elas ABAV e BRAZTOA, FBHA, FOHB e agora a ABIH) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário