Cedric Myton |
Em Fortaleza, desde ontem e até amanhã, será realizado o I JAMBRAZ Festival – Intercâmbio Jamaica-Brasil de arte, cultura e movimento social. A Praça Verde do Dragão recebe uma das programações do evento: o show com os legendários artistas reggae roots Cedric Myton, R-Zee Jackson, Bongo Joe e Monique Smith.
Além dos artistas, o JAMBRAZ Festival reúne ainda pesquisadores, acadêmicos, ativistas sociais, produtores culturais, mestres das artes populares, estudantes e o público em geral interessado em discutir, propor e usufruir das relações interculturais (África, Brasil, Jamaica) por meio de palestras, debates, apresentações artísticas e visita interativa em comunidades periféricas locais.
A programação começou ontem, na Universidade Federal do Ceará, com o Fórum Jambraz- Jamaica e Brasil: abordagens sobre o lugar social da musicalidade no universo das Juventudes, com a participação de professores, antropólogos, representantes de movimentos sociais, musicais, culturais, além de Cedric Myton e R-Zee Jackson.
Ao final do Fórum, houve o lançamento oficial e solene do Instituto Jambraz - Arte, Cultura e Movimento Social, que almeja a construção de intercâmbio de vivências e cooperação entre artistas, produtores e estudiosos do Brasil e da Jamaica.
Hoje, no Centro Dragão do Mar, acontecerá a grande apresentação musical de Reggae Roots. A noite terá o formato de uma festa ao estilo Radiola, para dançar ao som de DJ's convidados. Antes do show principal, diversas apresentações artísticas do Hip-Hop e Reggae local tomarão a Praça Verde.
Amanhã, último dia do Festival, haverá o contato dos artistas, pesquisadores, jornalistas e participantes visitantes com comunidades periféricas de Fortaleza, Este encontro de encerramento será no Cuca da Barra do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário