Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO QUER VITALIZAR O TURISMO DO PIAUÍ

Flávio Nogueira (foto) assumiu há pouco  a Secretaria do Turismo do Piauí e já começa a traçar o planejamento das ações para desenvolver e revitalizar o turismo no Estado. Ele defende a união com empresários e também do poder público para que o importante segmento seja desenvolvido.
O novo secretário está fazendo a formatação de uma  equipe de trabalho a fim de elaborar  um plano de ações a serem executadas. Defende que haja a criação de um grupo envolvendo diversos órgãos públicos para que o turismo do Estado se desenvolva. “É preciso que se crie um grupo de trabalho, porque turismo não existe sem estrutura. É preciso reunir Eletrobras, Agespisa, Policias, Detran e a Secretaria do Turismo para definir o que precisa ser feito. Sem energia, água, segurança, internet, por exemplo, o turismo do Piauí perde muito e não conseguirá avançar”, avalia.
O Piauí tem muitas potencialidades pouco exploradas,  como exemplo o Canion do Rio Poty, o Monumento da Batalha do Jenipapo e outras referências, inclusive históricas, que ainda são desconhecidas, inclusive dentro do próprio Estado. Flávio Nogueira sustenta que é preciso o apoio do empresariado local para participar desse processo.
Para Flávio Nogueira, algumas regiões da cidade já são atraentes, mas é preciso avançar em termos de investimentos e divulgação. Ele cita como exemplo o Festival de Inverno de Pedro II, que reúne muitas pessoas, mas que tem potencial para ser ainda maior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário