Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PERNAMBUCO COM VOO DIRETO PARA CABO VERDE

A partir de cinco de junho próximo, Pernambuco contará com um voo internacional que ligará o Recife à Praia, capital de Cabo Verde - o primeiro saindo do Estado para um país africano. Operado pela TACV, o voo servirá também como conexão imediata para Lisboa, Paris  e Amsterdã.  A primeira edição, com partida de Cabo Verde para a capital pernambucana, já está com 100% de lotação, segundo a empresa africana. O anúncio da nova rota aconteceu em coletiva de imprensa, realizada no último dia 25, no Auditório do Centro do Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero. Recife será o segundo destino da TACV no Nordeste.
Após a coletiva, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, receberam o embaixador de Cabo Verde no Brasil, Domingos Mascarenhas, que participou da coletiva junto com os secretários estaduais de Turismo, Esportes e Lazer, Desenvolvimento Econômico, o presidente da Empetur, o secretário de Turismo e Lazer do Recife e o diretor da TACV no Brasil, José Luis Nogueira. 
A aeronave que realizará a rota - um Boeing 737-800 - tem capacidade para 174 passageiros. Será um voo semanal, partindo do Recife aos sábados, sempre às 00h30, com chegada às 6h30. O retorno de Cabo Verde para a capital pernambucana será nas sextas, sempre às 20h30, com pouso no Recife às 22h20 (em virtude do fuso horário). As rotas beneficiam ainda passageiros de capitais como Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN), aumentando a malha de conectividade para a economia pernambucana. As reservas das passagens já podem ser feitas nas agências de viagens ou através do site da companhia: www.flytacv.com.        
Com a nova rota Recife - Cabo Verde, Pernambuco passa a contar com seis voos diretos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; Cidade do Panamá, através da Copa Airlines;  Frankfurt, operado pela Condor; e Buenos Aires, através da TAM. No total, Pernambuco está conectado a 63 destinos em 30 países em todo o mundo. 
DESTAQUE EM FEIRAS - As atrações de Pernambuco estão em destaque em feiras de turismo da Alemanha e de Portugal. Em Lisboa, participa com apresentações culturais e presença em mesas de negócios. Já em Berlim, a gastronomia pernambucana e a cultura local serão divulgados por meio de materiais promocionais até 8 de março. A iniciativa é da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do estado em parceria com a Embratur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário