Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

UMA PROMESSA DA PREFEITURA - A PRAÇA DOM HELDER CÂMARA FICARÁ PRONTA EM MAIO/2015

A novela de requalificação da que se chamou Praça de 31 de Março, na Praia do Futuro, parece que agora terá um final feliz. Na sua administração, algumas vezes a ex-prefeita Luizianne Lins anunciou que mudaria o perfil do logradouro, bastante degradado. Contudo terminou o seu mandato sem que cumprisse a o que dissera.
Logo que tomou posse, o Prefeito Roberto Cláudio prometeu que devolveria a praça totalmente reformada, destinada a ser um local atraente e com muitas opções para fortalezenses e turistas.  Os trabalhos se iniciaram mas depois andaram um tempo parado. Agora,  a Prefeitura está anunciando que o espaço, que mudou de nome para Praça Dom Helder Câmara, em breve estará à disposição da população, completamente reformada.  
ATÉ MAIO, A PROMESSA - De acordo com a Prefeitura, as obras na Praça Dom Helder Câmara estão a todo vapor. As intervenções já estão bastante avançadas, com mais de 60% de conclusão. O posto da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, onde atuarão o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal, está sendo finalizado. O Skate Park e os quiosques também estão em fase de acabamento. A previsão da Prefeitura de Fortaleza é que a praça seja entregue até o final de maio próximo. Mais de 100 operários trabalham no local, na fabricação e montagem do piso. Adiantam as informações que a obra foi retomada em setembro do ano passado, depois de um atraso no repasse de verbas do Ministério do Turismo.
O orçamento total para a reforma do equipamento é de R$ 5,4 milhões, oriundos do MTur, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) nacional. Os 25 mil metros quadrados da Praça se tornarão um espaço de socialização importante para aquela região da cidade.
O local vem sendo arborizado e equipado com quadras poliesportivas pavimentadas, há um campo de futebol de areia, ciclovia, pista de cooper contornando toda a praça, área de lazer para crianças e espaço para a realização de atividades voltadas para a Terceira Idade, além de posto da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. O espaço também estará preparado para receber eventos diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário