Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

CITROËN É VICE-LÍDER DO CAMPEONATO DE RALI

Citroën durante o rali de Portugal
O Rali de Portugal deixou a Citroën Total Abu Dhabi World Rally em uma posição mais confortável no Mundial de Construtores do WRC. Nele a equipe pôde abrir mais nove pontos de vantagem sobre a terceira mais bem classificada graças à quarta posição de Kris Meeke/Paul Nagle e à sétima de Mads Ostberg/Jonas Andersson. 
A Citroën mostrou na quinta etapa desta temporada estar realmente na luta pelas primeiras posições. O britânico Kris Meeke, vencedor do Rali da Argentina, continuou a pilotar muito bem e finalizou a prova menos de 50 segundos atrás do primeiro colocado. Ele venceu dois dos 16 trechos cronometrados. E o norueguês Mads Ostberg foi o mais rápido de uma especial em solo português.
O chefe da Citroën, Yves Matton, disse que o Rali de Portugal foi positivo para a equipe: “Podemos ficar satisfeitos com o resultado deste Rali de Portugal. Com os nossos carros em boas posições, atingimos as metas que impusemos a nós mesmos antes do começo da etapa.
O Rali de Portugal – Foi este o resultado final do Rali de Portugal:
1º Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Volkswagen Polo R WRC), 3h30:35.3; 2º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen Polo R WRC), a 8.2; 3º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen Polo R WRC), a 28.6; 4º Kris Meeke/Paul Nagle (DS 3 WRC), a 48.7; 5º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford Fiesta RS WRC), a 1:56.8;  6º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai i20 WRC), a 2:27.9; 7º Mads Ostberg/Jonas Andersson (DS 3 WRC), a 2:32.2; 8º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai i20 WRC), a 2:54.3; 9º Robert Kubica/Maciej Szczepaniak (Ford Fiesta RS WRC), a 4:39.1; 10º Martin Prokop/Jan Tomanek (Ford Fiesta RS WRC), a 7:31.2
O Mundial de Pilotos tem na 1ª classificação Sébastien Ogier, com 105 pontos. Já o Mundial de Construtores é liderado pela  Volkswagen Motorsport, com  146 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário