Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

TRADIÇÃO CULTURAL DO PIAUÍ - FESTIVAL DE INVERNO MOVIMENTARÁ O TURISMO DE PEDRO II

Jorge BenJor atração de 2015
Tradição no calendário cultural do Piauí,  o Festival de Inverno de Pedro II reunirá, de 4 a 7 de junho vindouro, grande  público apreciador de  música, arte, ecoturismo e gastronomia. Este ano, a programação contará com artistas nacionais e locais em dias  atraentes para os  turistas de todo o Brasil.
O evento foi reconhecido como uma das maiores potencialidades turísticas do Piauí no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, em Brasília, e com isso, pode entrar para o calendário nacional. Em Pedro II, a 205 quilômetros de Teresina, o lançamento do festival, que adota o slogan “Boa Música por Natureza”, aconteceu no último dia 15 de maio. 
Dentre as atrações nacionais já confirmadas estão os cantores Frejat, Jorge Ben Jor e Ana Carolina. Além dos shows à noite, haverá também uma programação para o dia, com opções de oficinas, feiras e apresentações artísticas. O município possui opções de trilhas, banhos de cachoeiras, visitas aos centros históricos e feiras de artesanato local.
O governador Wellington Dias destaca que o Estado precisa investir no turismo, para ter a sua arte reconhecida nacionalmente, movimentar a economia e gerar renda para os profissionais autônomos. Por isto,  autorizou a implantação da sinalização viária semafórica, horizontal e vertical para o município do evento, investimento da ordem de mais de um milhão de reais.
Comemorando  o êxito das edições anteriores e aguardando  que  este ano será realizada a melhor programação do evento em doze anos, adiantou a  prefeita de Pedro II, Neuma Café:  "Vai ser o maior festival da história de Pedro II. Teremos shows de três grandes nomes da música nacional. Todas as atrações já estão fechadas, cada noite terá um grande nome no Palco Opala".

Nenhum comentário:

Postar um comentário