Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

A BNTM 2015 CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO MAIS DE 250 BUYERS

Jeanine Pires
Os estados que compõem a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI- NE)J firmaram em deinitivo o planejamento e as ações da entidade, tendo em vista a 24ª edição da BNTM – Brazil National Turism Mart, uma das feiras mais importantes do calendário turístico brasileiro.  O evento começará hoje, 28, e terminará no domingo próximo, sendo que os dois primeiros dias o palco será o Centro de Eventos do Ceará
A bolsa já confirmou a participação de mais de 250 “buyers” – compradores - de 43 países que representam uma importante fatia do mercado emissor da Europa e das Américas. A maior procura é de países como Alemanha, Itália, do Reino Unido e Argentina. A expectativa é de o CEC receber 1,3 mil visitantes do trade nacional e internacional. 
“O grande interesse pelo evento mostra que a alta do dólar já motiva o crescente interesse de viajantes estrangeiros pela região Nordeste”, afirma Jeanine Pires, presidente da CTI – NE e secretária de Turismo de Alagoas.
Para o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, a bolsa é uma excelente oportunidade para a geração de novos negócios para o setor no Brasil. “Além da excelente repercussão da edição passada, o fato desta BNTM acontecer, este ano,  no Ceará acaba sendo um atrativo a mais para a participação do trade”, explica. 
PROGRAMAÇÃO - No primeiro dia, após a abertura oficial, acontecerá o Encontro CTI - NE, que reunirá convidados e autoridades presentes no evento. Em seguida, os buyers participarão de seminários de capacitação. No fim da manhã, tem início as visitas aos estandes. Encerrando o primeiro dia todos são convidados à festa de abertura no Terminal do Porto Mucuripe. O segundo dia será dedicado às rodadas de negócios e a festa de encerramento.
Eis como está pormenorizada a programação da BNTM 2015:
Hoje, 28:  9h - Abertura oficial. 9h30 - Encontro CTI-NE e convidados. 10h - Seminários de capacitação. 11h Coletiva de imprensa. 11h45 - Visita aos estandes. 12h30 – Almoço. 14h - Seminários de capacitação.  19h - Festa de abertura no Terminal do Porto Mucuripe.
Amanhã, 29: 9h - Abertura rodada de negócios. 12h30 – Almoço. 14h - Rodada de Negócios. 19h – Coquetel,  Estado do Maranhão,  para os “buyers”. 30 e 31/5 – Retorno e passeios para os que ficarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário